HD de 1 TB

Eu acabei de dar uma renovada no visual do meu blog, e organizei alguns itens a mais como coloquei notícias do sítio Br-Linux.org. Foi anunciado na Info esta semana que a Hitachi acaba de lançar o novo HD de 1TB(Terabyte). Para voces terem uma idéia ele é 25x maior que o meu HD de 40GB(Gigabyte). 1 Byte é um dos menores valores para algum arquivo na informática(o menor e 1 bit, 8bits = 1 Byte), depois vem o Kilobyte(1 KB = 1000 Bytes), Megabyte(1 MB = 1000000 Bytes), Gigabyte(1 GB = 1000000000Bytes), Terabyte (1 TB = 1000 GB), Hexabyte (1 HB(penso eu que assim) = 1000TB), e Petabyte que não conheço bem mas é muita informação.
Essa novidade de HD era esperado para esse ano e não tinha previsão, até que de repente eles lançaram. Será possível agora fazer um RAID0(jutar vários HD's como sendo 1 só) com 4 HD de 1TB, fazendo com que o Windows XP não consiga suportar tamanha capacidade(a capacidade máxima do Windows XP é de 2 TB com a formatação NTFS). Em 2002 quando comprei meu HD de 40 GB ele custou R$ 400,00, hoje em dia com o mesmo valor você ja pode encotrar um de 300 GB. Concluindo então que as capacidades de HD's não tem praticamente limite estimado, para os cientistas eles nem pensam em limite.

Comentários

Postagens mais visitadas